quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Laboratório Oparin


Armários e bancada do Lab.

5 comentários:

  1. Equipe Tuberculo:
    Os tuberculos: Eles são usados pelas plantas para sobreviver ao inverno ou meses mais secos, fornecendo energia e nutrientes durante a próxima estação de crescimento. Além disso, servem como um meio de reprodução assexuada.Possui pequenas folhas escamosas e gemas minúsculas conhecidas como "olhos". Esses "olhos" brotam, dando origem a novas plantas, que retiram seu alimento do tubérculo, até que as próprias raízes e folhas se formem.

    ResponderExcluir
  2. Equipe Cotilédone.
    Cotilédone são as primeiras folhas que surgem dos embriões das espermatófitas, irrompendo durante a germinação das sementes.

    ResponderExcluir
  3. equipe fotossíntese:
    fotossíntese é a capacidade que a planta tem de produzir seu próprio alimento Absorvendo a luz do sol através de pigmentos e transformando Gás carbônico e água em oxigênio e substancias orgânicas,e essa liberação de oxigênio só ocorre devido a produção de glicose que é sua principal fonte de energia e alimentação.Sendo assim,a existência de plantas e organismos fotossintetizantes fundamentais para a existência de vida em nosso planeta, pois sem o oxigênio produzido por eles, não sobreviveríamos.

    ResponderExcluir
  4. Equipe Cloroplasto:
    Cloroplasto é uma organela presente nas células das plantas e outros organismos fotossintetizadores, como as algas e alguns protistas. Possui clorofila, pigmento responsável pela sua cor verde. É um dos três tipos de plastos (organelos citoplasmáticos cuja fórmula varia de acordo com o tipo de organismo e célula em que se encontra), sendo os outros dois os cromoplastos e os leucoplastos.

    Cloroplasto é a organela onde se realiza a fotossíntese. Os cloroplastos distinguem-se bem dos restantes organelos da célula, quer pela cor, quer pela sua estrutura, geralmente laminar, possuem RNA, DNA e ribossomoss, podendo assim sintetizar proteínas e multiplicar-se.

    ResponderExcluir
  5. equipe Estomato: Estômatos ou estomas são estruturas constituídas por um conjunto de células localizadas na epiderme dos traqueófitos, especialmente na epiderme inferior das folhas, com a função de estabelecer comunicação do meio interno com a atmosfera, constituindo-se em um canal para a troca de gases e a transpiração do vegetal.

    ResponderExcluir